Jogo da vida

on domingo, 20 de junho de 2010
A vida é um jogo repleto de armadilhas e seduções. Nascemos predestinados a ser apenas mais um peão em meio à massa de pequenos pontos insignificantes e auto-confiantes demais, a ponto de relevar o nível de dificuldade que esse jogo apresenta. Porém a vida é mais que isso. É tudo o que temos e, ao mesmo tempo, o motivo para a nossa perdição.
Ao longo do jogo os peões vão avançando e seguindo suas histórias. Cada qual com suas dificuldades; cada qual com suas qualidades e com seus defeitos. Obstáculos são inevitáveis, porém a forma como cada pessoa lida com eles é a chave para vencê-los.
E sempre surgirão companheiros. É nessa hora que as coisas começam a mudar, no momento em que os peões passam a interagir com outros. Nem todos os companheiros virão com um propósito de ajudar. São esses as pessoas que entram em nossas vidas e deixam suas marcas para sempre. Na maioria das vezes essas pessoas acabam nos fazendo desviar de nossos objetos; acabam nos fazendo sentir coisas que não deveríamos sentir, porque nós simplesmente não deveríamos e isso já torna o fato um problema. Mas essas pessoas são de uma influência tão grande em nossas próximas jogadas que chegamos a pensar em mudar o nosso rumo.
Infelizmente acabamos cedendo à vontade e ao desejo de mudança, cegos de que nosso objetivo final fica cada vez mais distante. E o tabuleiro passa a ser um espaço pequeno para se jogar, onde a ambição tomou conta de cada casa.
No final, quem pode nos salvar? Apenas nós mesmos e mais ninguém. Porque dentro de cada peão existe um verdadeiro guerreiro, forte o bastante para derrotar qualquer monstro que esteja sondando sua consciência. Dentro de cada alma existe uma força muito mais poderosa do que qualquer um possa imaginar; uma força capaz de fazer mudanças - grandes mudanças. O caminho para encontrá-la está dentro de cada um, dentro de cada coração - que será, ao mesmo tempo, guia e chave para encontrar a força interior de cada peão. E no final cada peão receberá a sua recompensa, porque cada peão conseguirá encontrar a vida dentro de si.

1 comentários:

Ícaro Araújo disse...

post show de bola pra refletir, gostei (y)

Postar um comentário